auto cad
Telha Cerâmica (barro): As telhas cerâmicas são muito utilizadas no Brasil, geralmente utilizadas nas edificações. Esta telha proporciona ótima barreira térmica (isolamento térmico) fazendo com que fique com ambiente mais fresco. Porem, é necessário uma estrutura de telhado bem feita para suportar o peso.
Telha de Concreto: Mais utilizadas nos mercados, maior conforto térmico, diferentes tipos de cores, são impermeáveis á chuva.
As telhas de concreto com cores brancas proporcionam mais conforto térmico porque refletem a luz do sol que incidem sobre elas.
Telha de Fibrocimento: É o melhor custo benefício do mercado. São leves e mais resistentes, precisando de um engradamento de telhado mais simples. Devem ser bem fixadas para que não tenha problemas com as chuvas e os ventos. O trespasse recomendado de 15cm a 20cm e inclinação mínima de 15%. Tem espessura de 4mm, 5mm, 6mm, 8mm. Os tamanhos encontrados no mercado são próximos a 1,22m X 2,44m (comprimento x largura), dependendo do fabricante.
Telha de Vidro: As telhas de vidro são utilizadas para dar claridade no ambiente, ou seja, proporcionando entrada de luz nos ambientes. São utilizadas conjugadas com as telhas cerâmicas ou de concreto, tendo o mesmo formato. São mais utilizadas em ambientes que precisam de iluminação. Essa telha deve ser utilizada em ambientes bem planejados.
Telhas Metálicas Galvanizadas: São telhas de aço que passam pelo processo de galvanização ou zincagem para proteger o aço da telha, tem perfil trapezoidal ou ondulado.
Telhas Metálicas Galvalume: Galvalume é o nome dado para a chapa de aço revestida com uma camada de liga Al-Zn, que é aplicada pelo processo de imersão à quente. O Galvalume combina também com a resistência estrutural do aço. Recomenda-se onde se requer resistência a corrosão.
Telhas Ecológicas: São telhas feitas a partir de camadas de fibras vegetais