Auto CAD
A partir da versão R14 (publicada em 1997) potencializa a expansão de sua funcionalidade por meio da adição de módulos específicos para desenho arquitetônico, SIG, controle de materiais, etc.
Outra característica marcante do AutoCAD é o uso de uma programação consolidada em linguagem interpretada, conhecida como AutoLISP (derivado da linguagem LISP) ou uma variação do Visual Basic que permitem personalizações de rotinas e comandos.
Interpreta também sequências de comandos comuns gravados em arquivos de texto geralmente com a extensão .scr carregados através do comando script, estes sem relação com a linguagem lisp, embora possam também conter este código. De um simples CAD, lançado em dezembro de 1982, o AutoCAD, que mal permitia fazer projetos simples em 2D, evoluiu e se tornou a principal plataforma de softwares da Autodesk responsável pela sustentação de boa parte dos negócios da empresa. Ao longo dos últimos 30 anos o CAD genérico, AutoCAD, ganhou versões específicas para projetos de arquitetura, mecânica, infraestrutura, aplicações de geoprocessamento, entre outras.
O software é o que podemos chamar o Windows do mundo do CAD. Assim como o Windows popularizou os PCs o