Aula trab
Turma : Tarde
1. A
2.A
3. A) V
B) F - Os Requisitos são voláteis,pois podem sofrer mudança de mercado, legislação, mudança de posicionamento, entre outros.
C) V
D) V
4. A engenharia de software tem por objetivos a aplicação de teoria, modelos, formalismos e técnicas e ferramentas da ciência da computação e áreas afins para a produção (ou desenvolvimento) sistemática de software. Associado ao desenvolvimento, é preciso também aplicar métodos, técnicas e ferramentas para o gerenciamento do processo de produção. Isto envolve planejamento de custos e prazos, montagem da equipe e garantia de qualidade do produto e do processo.
5. Engenharia de software é uma área da computação voltada à especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, com aplicação de tecnologias e práticas de gerência de projetos e outras disciplinas, visando organização, produtividade e qualidade.
Engenharia de sistemas é um campo interdisciplinar da engenharia que foca no desenvolvimento e organização de sistemas artificiais complexos. A engenharia de sistemas integra outros grupos de disciplinas.
6. Etapas Eng. de Sistemas: Análise de Requisitos, Projeto, Codificação, Teste e Integração, Operação e Manutenção.
8. O usuário pode pesquisar todo ou um sub-conjunto do banco de dados. O sistema deve oferecer telas apropriadas para o usuário ler documentos armazenados. Cada pedido deve ser associado a um identificador único (PID), o qual o usuário pode copiar para a área de armazenamento permanente da conta.
9. Análise e definição dos requisitos: Nesta etapa, estabelecem-se os requisitos do produto que se deseja desenvolver, o que consiste usualmente nos serviços que se devem fornecer, limitações e objetivos do software. Sendo isso estabelecido, os requisitos devem ser definidos de uma maneira apropriada para que sejam úteis na etapa seguinte. Esta etapa inclui também a documentação e o estudo da facilidade e da viabilidade do projeto com o fim