Aula Pilates
Esta aula de Pilates terá como principal foco de trabalho, exercícios básicos de solo, trabalhando o Core e toda a região abdominal, assim respeitando os seis princípios desta metodologia:
1. Centro de Força (Powerhouse): o método Pilates tem grande preocupação com este princípio. Ele leva em consideração toda a parte abdominal, tanto na parte anterior quanto posterior. Segundo o princípio do exercício, qualquer movimento só pode ser iniciado após a ativação do centro de força do corpo. A finalidade aqui é deixar a musculatura bem trabalhada para diminuir a sobrecarga na região lombar.
2. Concentração: os exercícios no Pilates não devem ser focados apenas nos músculos que estão sendo trabalhados no momento. A concentração deve se manter no corpo inteiro para que o praticante tenha consciência total sobre o mesmo. Segundo este princípio, ao concentrar em todo o corpo durante o exercício evita-se as lesões.
3. Controle: este princípio visa também à preocupação com todo o corpo em uma aula de Pilates. O praticante deve ter o domínio dos movimentos das regiões musculares para tentar atingir a execução ideal dos exercícios.
4. Fluidez: os movimentos do Pilates precisam ser realizados de forma harmoniosa, coordenada e sem movimentos bruscos. Não há interrupções entre os exercícios para que esta dinâmica seja respeitada.
5. Precisão: todo e qualquer movimento em uma aula de Pilates tem uma forma muito específica de ser realizada para que não haja gastos desnecessários de energia.
6. Respiração: todos os exercícios do Pilates são realizados com uma inspiração e