Aula de programa o
1- Aumento da capacidade de expressar idéias; As pessoas tem que ter um certo tipo de percepção para o desenvolvimento da LP. aquelas que não tem essa percepção não consegue expressar seus pensamentos, mesmo o próprio programador que na sua base ele é expressivo, tem suas dificuldades e limites de programar. o uso da linguagem em seu conceito tem vários recursos valiosos para o programador e esse recurso e sempre apresentado no programa para a elaboração e sua construção.
2- melhor escolha das linguagem apropriada; aqueles que estudam a ciencia da computação, tem suas regras e suas doutrinas; outros programadores, os mais antigos recebem o treinamento formal. essas linguagem geralmente, aquelas pessoas que estão no ramo há muito, mais muito tempo, geralmente aprenderam uma ou duas vezes, diretamente no trabalho ou organização. as linguagem que aprenderam não são mais usadas e os recursos de agora não são conhecidos por eles. o resultado disso é que quando aparece essa novidade, eles não sabem usar as recentes linguagens, apenas as mais antigas.
3- capacidade aumentada para aprender novas linguagens; a LP, e uma disciplina com ferramentas que vem sempre desenvolvendo. muitos dos programas exige que o usuário interaja com o próprio sistema, assim ficando mais fácil a interface do programa. por fim a linguagem de programação globalizou e familiarizou e tornou-se popular para aqueles que não estavam familiarizados com a LP.
CRITERIOS DE AVALIAÇÃO DA LP. PAGINA 22 E 23.
O critério de avaliação e a facilidade com que os programas podem ser lidos e interpretados, pois antigamente na década de 70, os software era imaginado em termos de escrita, sendo assim a LP, foi passado por um processo de manutenção, isso para a qualidade dos programas. e com essa manutenção foram surgindo vários tipos e formas de programar.