AULA 3
Desenvolvimento Econômico da China
Resumo:
A proposta do trabalho é compreender o Desenvolvimento Econômico da China, a partir de suas características, influências e crises econômicas externas e sua relação de importação e exportação com o Brasil.
Summary:
The purpose of this study is to understand the Economic Development of China, from its characteristics, external influences and economic crises and its relation to import and export to Brazil.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
POPULAÇÃO DA CHINA 5
CONCENTRAÇÃO DE RENDA 6
CONDIÇÕES DE TRABALHO 6
EDUCAÇÃO 8
HABITOS DE CONSUMO 9
PAUTA DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO PARA O BRASIL E
EMPRESAS IMPORTANTES. 10
REFLEXO DA CRISE NA EUROPA NA PAUTA DE IMPORTAÇÃO E
EXPORTAÇÃO CHINESA. 13
CONCLUSÃO 14
BIBLIOGRAFRIA 16
INTRODUÇÃO
A Atividade da Web Aula 3 propõe uma pesquisa para compreensão da Economia Chinesa, desde as características de sua população, desenvolvimento financeiro, sua concentração de renda, educação, hábitos e costumes de consumo da população até o crescimento de sua produção e expansão de mercado em outros países.
Um dos pontos mais importantes e de destaque na China é o capacidade de suprir à demanda global através de sua mão-de-obra e tecnologia avançada com custeio reduzido.
POPULAÇÃO DA CHINA
PIB (Produto Interno Bruto)
A maioria das pessoas pensa na China como uma potência industrial, não como o paraíso dos consumidores. O consumo por residência como percentagem do PIB caiu por dez anos seguidos desde 2001. Ao fim desta década, este totalizava apenas 34% do PIB, cerca de 19 pontos abaixo do nível mais baixo do Japão no pós-guerra e 15 pontos abaixo do nível sul coreano. Mas a queda dessa taxa da China é enganosa. O consumo na China na verdade tem crescido com mais rapidez do que qualquer outro país grande. A questão é que o PIB da China têm crescido ainda mais rapidamente. Os chineses fracassaram em