Aula 1 Exe SIG
Aula 1: Estudo de Caso Encerramento
1) Entrada dos dados sobre as encomendas como remetente e destinatário. Esses dados são processados gerando a rota dos pacotes. As saídas são os dados disponíveis sobre o rastreamento e “recibos de entrega” ou status dos voos das encomendas.
2) A aplicação do PDA do motorista, a etiqueta codificada, software para o processamento do problema logístico da rota até a internet para a transmissão dos dados.
Essas tecnologias são empregadas para garantir aos clientes o preço mais baixo aliado ao melhor serviço garantindo o objetivo da empresa. Relacionam-se para automatizar processos e torna-los mais rápidos.
3) Eles resolvem um dos problemas mais complexos de logística, a geração da rota eficiente. Automatizam processos extremamente lentos e garantem a rastreabilidade de uma encomenda de forma on-line.
Se não tivéssemos essas tecnologias disponíveis provavelmente teríamos um sistema de entrega deficiente e seria possível atender às altas demandas de entregas geradas pelo sistema de compras tão cada vez mais difundidos. Isso terias consequências que impactariam na economia do mundo, logo não iriam mais evoluir os sistemas por conta do gargalo gerado.
Perguntas sobre o capítulo
1) Com o passar do tempo, cada vez mais as pessoas ficam mais conectadas e exigem soluções cada vez mais conectadas. Sendo assim ficam cada vez mais criticas quanto aos produtos e serviços prestados. Consequentemente as impressas são foçadas a investir em sistemas para a facilitação do acesso dessas pessoas. Hoje temos a facilidade de negociarmos com uma empresa do outro lado do mundo se julgarmos o negócio ser mais vantajoso.
2) Com a rapidez que uma publicação em uma rede social pode repercutir e comprometer a imagem de uma empresa num curto espaço de tempo, necessitamos de sistemas para suporte para uma rápida reação da empresa. Além disso, as empresas conseguem reduzir muito os custos de produção, ter uma