August Rush - Reflexão do filme
Introdução 2
Resumo 3
Reflexão 4
Conclusão 8
Curiosidades 9
Introdução:
No início, achei um pouco complicada a escolha do filme, realizei alguma pesquisa, e mais tarde aconselharam-me este filme – August Rush – O som do Coração – e então, vi-o e decidi que realizaria o trabalho sobre ele, pois gostei imenso, e conseguimos tirar algumas lições de vida, através dele, lições essas que exemplificarei na reflexão.
Resumo:
August Rush é filho de Louis um guitarrista e de Lyla violoncelista. É resultado de um encontro dos dois, após dois grandes concertos de ambos. Lyla possuía um futuro promissor no mundo da música pela frente, e por isso logo a nascença o avo de August resolve dá-lo como morte a sua mãe.
August cresce num orfanato, com esperança de encontrar os seus pais através da música, e assim o fez.
Reflexão:
“August Rush – O som do coração” faz-nos caminhar através do poder da música, mostrando-nos como esta pode ser a solução para quase tudo.
Evan é o maior exemplo da famosa frase de cariz popular de como de “lá de baixo se chega lá cima”, August começa por ser maltratado no orfanato onde vivia, e acaba na famosa escola Julliard, de música, com um concerto de sua autoria.
August é a pequena amostra de que conseguimos aquilo que queremos, ele ansiou, e lutou por encontrar os seus pais através da musica, nunca querendo admitir que este nunca o que quiseram ou que estariam mortos.
O talento de August tem uma grandeza bem maior já que ele é capaz de reconhecer sons na rua, uni-los em perfeita harmonia, August surpreende todos os que o rodeiam ao tornar-se maestro de uma orquestra com uma rapsódia, escrita por ele. Tudo neste filme parece apresentar uma pontinha de magia, desde o primeiro encontro dos pais de Evan até cada uma das melodias tocadas por August, mas como disse, é um filme, onde tudo é cuidado até ao mais pormenor.