AUDITORIA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS.
Curso de Pós-Graduação em: Auditoria e Controladoria.
Acadêmico: Marcos Z. Silva
Data de Início: 23/02/2013
Disciplina: Gestão e Negócios.
Data de Entrega: 23/05/2013
AUDITORIA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo analisar a Auditoria das Demonstrações Financeiras, delimitando esta pesquisa através das características atribuídas pela importância neste processo sistemático, aonde vem como necessidade de adequação por maior parte das empresas, quando buscam averiguar os cumprimentos de seus objetivos com segurança e conformidade no desenvolvimento de suas atividades.
DESENVOLVIMENTO O paradoxo da constante mudança global em todas as dimensões obriga as empresas a permanente busca pelo aperfeiçoamento gerencial, de modo que continuem alinhadas com o mercado e garantam sua sobrevivência e prosperidade, através da lucratividade em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. É imperativo, pois que se mantenham em vigília constante, quando busquem essas boas práticas de planejamento e adequação.
Importantes pesquisadores trazem suas definições de auditoria, assim como se destaca, a análise segundo Crepaldi (2002, p.23): Pode-se definir Auditoria como o levantamento, estudo e avaliação sistemática das transações, procedimentos, operações, rotinas e das demonstrações financeiras de uma entidade. A Auditoria compreende o exame de documentos, livros e registros, inspeções e obtenção de informações e confirmações internas e externas, relacionados com o controle do patrimônio, objetivando mensurar a exatidão desses registros e das demonstrações contábeis deles decorrentes.
Partindo dessa definição, temos entendimento atual ao tema, quanto atividade regulada, que a auditoria externa ou independente possui várias ramificações em relação à distribuição nas diversas áreas de gestão, onde o destaque desta análise: Auditoria de