atuação dos sindicatos
Identificar a dificuldade das empresas em praticar o marketing verde e analisar os fatores considerados pelas organizações da microrregião de Mogi Mirim na adoção do marketing verde como vantagem competitiva de mercado, são os pontos que serão verificados neste trabalho, que pretende apresentar uma nova proposta de valor para as empresas que estão pensando no mercado dos produtos e serviços ecologicamente corretos.
Nos últimos anos muito tem-se questionado acerca da responsabilidade social de algumas empresas, perante o impacto ambiental negativo decorrente das atividades produtivas e mercadológicas. Surgindo então o conflito da sustentabilidade dos sistemas econômico e natural, e faz do marketing verde um tema literalmente estratégico e urgente para as empresas e organizações.
Empresas que tem como produto ou serviço à responsabilidade social e ambiental acabam ganhando a simpatia dos consumidores e formadores de opinião. Com isso atuam no mercado verde que ainda jovem está ganhando cada vez mais espaço. Tecnologias inovadoras, responsabilidade social e ambiental, atitudes e mudanças de hábitos são as decisões que vão nortear para o consumo consciente.
O marketing verde utiliza estratégias para determinar os menores impactos ambientais ao longo do ciclo de vida dos produtos e é ele quem vai direcionar dar sentido e adaptar as empresas que muito além do campo econômico queiram se desenvolver e permanecer no mercado, fazendo com que as mudanças de hábitos da sociedade sejam percebidas, e para isto cria-se, inova-se ou altera-se um serviço ou produto para suprir e principalmente superar as expectativas do consumidor.
Este trabalho tem como objetivo principal mostrar ao consumidor que um artigo ecologicamente correto, é também mais saudável para o consumo, a partir do momento em que se reduzindo o dano ambiental, a qualidade de vida das pessoas, indiretamente, sofre melhorias. Ou seja, a empresa divulga o que tem em prol do meio ambiente e, desse