Atualização de Catálogo de Itens
Introdução
O SIGC (Sistema integrado de gestão do Cecal) foi criado pela equipe do Cecal a partir de 2010, a fim de atender a crescente demanda de rotinas gerenciais na Unidade. Neste sistema existe um menu que atende de forma integrada os diversos setores ( administrativos e finalísticos).
Com a especificidade dos itens gerenciados no Cecal, houve a necessidade da criação de um catálogo que contribuísse para melhor atender a integralidade dos requisitos técnicos e legais, no que tange aos produtos de biotério e laboratórios.
Inicialmente, em função da urgência, o catálogo de itens foi categorizado por tipo de material e, seu código era gerado de forma sequencial. Naquele momento, atendia internamente a necessidade Unidade, dando o primeiro passo para minimizar as contradições entre o que era de entendimento dos serviços finalísticos e administrativos.
A partir de 2012, iniciou-se o cadastramento do código SIDEC (Sistema De Divulgação Eletrônica De Compras E Contratações) no SIGC. Desta forma, o Cecal vem tentando adaptar ainda mais seus processos de aquisições.
A Instrução Normativa n.º 03, de 20 de Fevereiro de 1997, estabelece os procedimentos destinados à implantação e operacionalização do SIDEC – Sistema de Divulgação Eletrônica de Compras e Contrações -, subsistema do SIASG - Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais –, cuja finalidade é o de permitir acompanhar, racionalizar e ampliar a divulgação das compras e contratações realizadas pela Administração Pública Federal, bem como pelos que optarem pela sua utilização, garantido assim, o princípio básico da publicidade, que norteia os procedimentos licitatórios consagrados na Lei n.º 8.666, 21 de junho de 1993. vale ressaltar que para efetivação do cadastro, é obrigatório que exista um CÓDIGO equivalente no Sistema de