atualizado
O objetivo é estar sempre aperfeiçoando o sistema de treinamento e desenvolvimento para se adequar mais, cumprindo seus objetivos, promovendo melhoria no desenvolvimento a longo prazo.
O treinamento é um auxilio que ajuda as organizações a selecionar melhor seus funcionários, uma atividade executada a curto prazo para destacar suas habilidades, conhecimentos e atitudes relacionadas a execução de tarefas dentro do ambiente de trabalho. O processo de treinamento são divididos em quatro etapas que auxiliam na efetivação da organização, são eles, diagnósticos, desenhos, implementação e avaliação. O processo de avaliação do treinamento por exemplo, é um instrumento importante para a tomada de decisões sobre os investimentos em ações de treinamento. Porém devido algumas empresas não usarem o sistema de forma eficaz, ela acaba virando apenas um processo de burocracia dentro das organizações.
O desenvolvimento está relacionado com a teoria organizacional e pode ser definido como um processo de longo prazo nas organizações, sendo uma forma que a empresa utiliza para acompanhar o crescimento dos funcionários nas organizações, e é analisado após o treinamento.
A teoria do processo de desenvolvimento nas organizações visa compreender os ambientes internos e externos, procurando decidir quais são as mudanças a serem tomadas e quais serão os impactos que pode ocorrer com essas mudanças.
Os efeitos que o sistema de desenvolvimento nas organizações pode causar influencias nas mudanças organizacionais, crescimento tecnológicos, crescimento na forma de se comunicar, entre outros benefícios.
Os processos de desenvolvimento e treinamento são