atuacao profissional
Para ser um economista a receita é ter disposição, vontade de crescer, determinação, muita curiosidade e observação. Por acreditarmos na transformação e na possibilidade da construção de um mundo melhor, criando juízo de valor. No mundo de hoje, vivemos conectados, sobretudo, o fato de estarmos conectados não significa que estamos integrados, pelo contrário, através da união e partipação o nosso merecido lugar é um espaço na rede mundial do conhecimento.
AINDA É POSSIVEL SE APAIXONAR POR ALGO NOVO?
A economia oferece a compreensão de mercados, incentivos para governar o comportamento humano, de como seres humanos trocam objetos de valores utilizando o fundamento dos princípios econômicos.
O cenário econômico simples, os compradores e vendedores criam mercados para reunir e praticar o comércio, parecendo haver mercados em toda parte. A ideia de comércio andam sobre nós praticamente em todas as nossas vidas. Como por exemplo, seu carro quebrou, é só pagar alguém para arruma-lo, entre outros exemplos.
O mercado por simplificar em nossas vidas, saber onde comprar, o mais importante é saber como comprar, e quando não comprar. Para se dar bem na vida como por exemplo, devemos aprender o que pode ser obtido numa troca, tanto monetária ou de outra ordem e o que não será comercializável.
Economia não tem o conceito de dinheiro, e sim, incentiva-lo antes. Em suma o incentivo é o que denomia o comportamento humano ou encorajando-o de tomar suas próprias decisões em lugar de outra. Esse incentivo pode ser financeiro ou como pode ser uma dica, um gesto elogioso. O incentivo pode dar a promessa de devoção para toda uma vida, podendo usá-lo para se apaixonar e como ganhar mais status.
O básico de econômia fundamental é por mais estranho que seja, nem tudo pode ser comprador por dinheiro, parecendo tão óbvio que nenhum cidadão pensa a respeito. Nós economistas sabemos que não é possível comprar o amor, respeito e a paz de espiríto. Os empregados