Atribui O Do Trade Marketing
Mix de produtos é o conjunto de todos os itens que uma empresa vende. O mix é composto por várias linhas de produto.
Força de vendas é a ferramenta mais eficaz em termos de custos nos estágios finais do processo de compra, particularmente, no desenvolvimento da preferência, convicção e ação do consumidor. A venda pessoal envolve relacionamento ao vivo, imediato e interativo com o consumidor, permitindo uma relação duradoura.
Preço é a quantidade de dinheiro cobrado por um produto e/ou serviço. O consumidor ao comprar um produto paga o preço e recebe os benefícios dele. O preço é apenas uma parte do custo total que os clientes pagam numa troca, que também inclui várias outras variáveis.
Ponto de Venda O objetivo é chamar atenção do consumidor e despertar seu desejo de compra, os pdv’s sempre são elaborados com cores atrativas, imagens chamativas e que destacam muito bem a marca ou o fabricante do produto e são pensados para permitir uma fácil arrumação das peças.
Nível de Serviço é promover a disponibilidade do produto e serviço, incluindo a freqüência e a confiabilidade da entrega, níveis de estoque e tempo consumido no ciclo de pedidos.
Promoção são as ferramentas de promoção de vendas são: cupons, concursos, prêmios, entre outras e possuem três características distintas: de comunicação, que visa atrair a atenção dos consumidores; de incentivo, que visa estimular o consumo; e de convite, que objetiva convidar para uma transação imediata.
O conceito de Shopper Marketing é muito utilizado por fabricantes em todo o mundo para atingir adequadamente seu público-alvo no ponto de venda. Mas em que, na prática, se consiste o Shopper Marketing?
Para compreender melhor este conceito, vamos entender um pouco sobre Trade Marketing, que se consiste nas estratégias entre fabricante x canal distribuidor (varejista) x