atraso em vôo
, brasileira, divorciada, gerente administrativa, portadora da Cédula de Identidade de nº, inscrita no CPF sob o nº, residente e domiciliada na, nº, Bairro, município da, CEP nº, por seus advogados infra-assinados (procuração em anexo), com escritório profissional na, CEP. , onde receberão intimações e notificações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
Em face de AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS S.A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 09.296.295/0001-60, com endereço na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, nº 939, Bairro Alphaville, Edifício Castello Branco Office Park, Torre Jatobá – 9º andar, município de Barueri, Estado de São Paulo, CEP 06460-040, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA:
Inicialmente requer a Vossa Excelência sejam deferidos os benefícios da Gratuidade da Justiça, com fulcro na Lei 1.060/50, com alterações introduzidas pela Lei 7.510/86, e da Lei nº 9.099/95, por não ter condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do seu próprio sustento e de sua família.
DOS FATOS: Em março de 2014 a Requerente comprou da Requerida uma passagem área de ida e volta de com destino a Salvador/BA. O vôo (2591) de volta estava previsto para o dia 23 de abril de 2014 as 17hs57, com chegada no aeroporto de as 20hs18. A Requerente chegou ao aeroporto no horário previsto, enfrentou todas as filas, realizou o check-in, e aguardou o embarque. Passado várias horas do horário marcado para vôo sem que houvesse o embarque, a Requerente foi até o balcão da companhia aérea para saber qual o motivo do atraso, sendo informada pelo preposto da Requerida, que a aeronave do vôo 2591 estava em manutenção e que a Requerente deveria aguardar uma