Atps treinamento
De acordo com Chiavenato (1999. P. 294), “ o treinamento é uma maneira eficaz de delegar valores às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações”. Chiavenato (2003) ainda defende que treinamento é um processo educacional de curto prazo em que as pessoas aprende conhecimentos e habilidades com um propósito definido e o desenvolvimento é um processo de longo prazo.
O Treinamento é para melhorar as habilidades do colaborador quanto as suas funções. Já o Desenvolvimento é para treinar e capacitar o colaborador para uma nova função a ser exercida.
Robbins (2002) alega que o treinamento afeta no resultado da Organização, já que proporciona uma qualificação continuada no colaborador, causando assim o desenvolvimento do mesmo.
França (2007) e Ribeiro (2009) defende que em virtude das mudanças atuais e da grande competitividade, o treinamento tem uma importância nunca antes vista, e as pessoas melhores preparadas produzem mais o que contribui para ela mesma e também para a Organização, O treinamento não deve ser encarado como um curso ou um evento qualquer, mas sim capacitar o colaborador causando a eficiência e a eficácia para que o investimento tenha o retorno esperado.
Para Araujo (2006) e Carvalho (2007), o treinamento significa educação