atps terceiro setor
Serviço Social
Tutora a distância da disciplina – Profa. Ma. Elisa Cléia
Aliana Rodrigues da Silva – RA - 385592 - liane.rodrigues.ss@hotmail.com
Amanda Taynara da C. Correia – RA – 367904 – amandinha_taynara@hotmail.com
Gizélia Maria dos Santos – RA – 365070 - gizeliamsantos@gmail.com
Lucinéia Maria Batista – RA – 397003 – lucineia.conselheira@gmail.com
Rosa Maria da Silva – RA – 397000 – rosinha_rosa2009.@hotmail.com
REDE SOCIOASSISTENCIAL E TERCEIRO SETOR
Currais Novos/RN
30/10/2014
INTRODUÇÃO
Há vários elementos e condições para que o trabalho do profissional na área social mantenhase com qualidade e comprometimento ético. A rede socioassistencial que mais destaca-se na atualidade é o Terceiro Setor, em maioria composto por ONGs (Organizações não governamentais).
A NOB/RH do SUAS surge num contexto de reestruturação e requalificação do setor público no
Brasil, tendo como objetivo delinear os principais pontos da gestão pública do trabalho e propor mecanismos reguladores da relação entre gestores e trabalhadores e os prestadores de serviços sócio assistenciais, apresentando, para tanto, as primeiras diretrizes para a política de gestão do trabalho.
A pesquisa e entrevista foi realizada com uma Psicóloga que trabalhou em duas ONGs que tem por nome ÁGAPE (Amor Incondicional) e CVV – CENTRO DE VALORIZAÇÃO A VIDA .
O objetivo do Projeto Ágape é restaurar vidas perdidas em decorrência da dependência química, fazendo um trabalho que os aproxime a Deus. Buscando através de parcerias, projetos para a ressocialização dos usuários, oferecendo-lhes oportunidades de conhecimento para se apoiarem após o término de tratamento.
ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS (ONGS)
As ONGS são caracterizadas por ações de solidariedade nas políticas públicas e pelo legítimo exercício de pressões políticas em favor de populações excluídas das condições da cidadania, ou também pelos direitos dos animais. As ONGs fazem parte do chamado terceiro setor da