ATPS Sociologia
Serviço Social
Sociologia
Guiomar Alves de Sousa
Nardelia Alves de Souza
Ra: 6799418974
Ra: 6966447813
Renata Fabiana Ortiz Moreira
Ra: 815373305
Sandra Souza de Almeida
Ra: 7507575928
Professor em AED: Claudia Benetti
Sertãozinho, 26 de Novembro de 2013.
Introdução
O trabalho elaborado a partir do material de pesquisa ira apresenta o surgimento da sociologia. Com o intuído de se fazer compreender um pouco sobre a sua historia o material aqui apresentado vem com uma linguagem simples mais bem explicativa onde aborda o seu surgimento dentre outros fatos que foram importantes para o nascimento e crescimento da sociologia.
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão
Admitidos pela Convenção Nacional em 1793 e afixada no lugar das suas reuniões.
PREÂMBULO
O Povo Francês, convencido de que o esquecimento e o desprezo dos direitos naturais do Homem são as únicas causas das infelicidades do mundo, resolveu expor numa declaração solene estes direitos sagrados e inalienáveis, a fim de que todos os cidadãos, podendo comparar sem cessar os atos do Governo com o fim de toda instituição social, não se deixem jamais oprimir e aviltar pela tirania; para que o Povo tenha sempre distante dos olhos às bases da sua liberdade e de sua felicidade, o Magistrado, a regra dos seus deveres, o Legislador, o objeto da sua missão.
Em consequência, proclama, na presença do Ser Supremo, a Declaração seguinte dos
Direitos do Homem e do Cidadão.
I
O fim da sociedade é a felicidade comum. O governo é instituído para garantir ao homem o gozo destes direitos naturais e imprescritíveis.
II
Estes direitos são a igualdade, a liberdade, a segurança e a propriedade.
III
Todos os homens são iguais por natureza e diante da lei.
IV
A lei é a expressão livre e solene da vontade geral; ela é a mesma para todos, quer proteja, quer castigue; ela só pode ordenar o que é justo e