Atps Resumos
Referente o artigo aponta a importância em questão como a lei incorpora em relação à raça, foi abordado analisado todos os artigos, presente na lei 4.024/64.
Relata no art.3 IV respeito á liberdade e apareço a tolerância, e com tudo isso percebemos que os legisladores não conseguiam passar ao largo da temática de raça, expressando também a Educação Básica, art.26 paragrafo 4º da atual LDB,no projeto Jorge Haje mostra a consideração das diferentes culturas, raças etnias para a formação do povo brasileiro.
Portanto na lei 9394/96- Seção III relata a garantia às comunidades indígenas da utilização de suas línguas processo da aprendizagem.
Relato recentemente um dos primeiros atos do atual governo foi sancionar um projeto de lei.
A lei modifica o art.26, e foi sancionada pelo presidente Luís Inácio da Silva e pelo ministro Cristovam Buarque, declarada ser obrigatório à inclusão no currículo oficial de ensino a temática “História e Cultura Afro- brasileira.” Expressando no texto anterior era difuso, abrangia outras etnias, lendo os conteúdos referentes à história e cultura Afro – brasileira sessão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar.
Na década de 90, apresenta uma melhoria nos indicadores educacionais, mesmo com o avanço, as desigualdades raciais e de gênero continuam significativas.
Portanto para resolver esta questão é preciso tomar uma iniciativa referente à lei, e com clareza as politicas públicas.
Resumo da Pagina 11á 15
Referente o artigo aponta a importância em questão como a lei incorpora em relação à raça, foi abordado analisado todos os artigos, presente na lei 4.024/64.
Relata no art.3 IV respeito á liberdade e apareço a tolerância, e com tudo isso percebemos que os legisladores não conseguiam passar ao largo da temática de raça, expressando também a Educação Básica, art.26 paragrafo 4º da atual LDB,no projeto Jorge Haje mostra a consideração das diferentes culturas, raças etnias para a formação do