computação
O bacharel em Ciência da Computação tem como uma de suas especialidades o desenvolvimento de grandes sistemas computacionais. Ele possui capacidade para desenvolver sistemas de automação bancária; softwares de gerenciamento de serviços e recursos humanos de empresas multinacionais; programas de computação gráfica e realidade virtual; aplicativos para vários sistemas operacionais como Android®, IOS®, Windows® e Linux; sistemas web completos e sofisticados; sistemas de gerenciamento ou automação de processos; enfim, é um profissional que pode trabalhar como desenvolvedor de sistemas na mais diversas áreas do conhecimento.
Analista de Sistema
O profissional de Ciência da Computação pode ser responsável por confeccionar documentos e modelos que especificam requisitos para o desenvolvimento de softwares. Pode ainda planejar e gerenciar testes de software, visando identificar falhas e garantir a qualidade do programa desenvolvido.
Arquiteto de Software
O profissional de Ciência da Computação tem capacidade de modelar sistemas e toda a infra-estrutura necessária para que o software possa funcionar corretamente. Pode ainda trabalhar com melhoria de processos computacionais e entender e propor soluções para automatização de procedimentos industriais e comerciais.
Gerente e Empresário de TI
Com formação humanística e de gerência de projetos, o profissional de Ciência da Computação tem ampla capacidade de gerenciar projetos de software, de equipes de desenvolvimento e planejar a criação de sistemas. Com a área em alta atividade no mundo, o bacharel formado em Ciência da Computação pode ainda ser empreendedor e montar seu próprio negócio. Seja como consultoria, provedor de serviços computacionais ou de armazenamento de dados, ou dono de uma empresa de desenvolvimento e gerenciamento de softwares.
Docência/Pesquisa
O bacharel em Ciência da Computação, por ter uma formação abrangente e aprofundada nos mais diversos tópicos que