ATPS - RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTA
ATPS – TÉCNICAS DE RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS
1-INTRODUÇÃO A evolução do sindicato no Brasil esta ligada diretamente a transformação da economia. As mudanças das últimas décadas conferiram características peculiares quanto á estruturação do mercado de trabalho em praticamente todos os países. Observou-se uma definição das relações de trabalho, com uma diversificação crescente dos tipos de contratação, das formas de inserção dos trabalhadores na estrutura produtivas e, ainda, a persistência de importantes segmentos em atividades produtivas tradicionais. Diante disso, a relação padrão de assalariamento não pode mais ser considerada a única i inexorável forma de inserção produtiva e de inclusão social. As questões que tendem a envolver a atenção sindical serão cada vez mais voltada à inserção dos trabalhadores como agentes sociais, interagindo com outros segmentos, e construindo, em conjunto, uma proposta de sociedade menos injusta e desigual. É fato que o sindicato é importante para todas as classes profissionais. É por meio dos sindicatos que os trabalhadores podem ser representados coletivamente. O sindicato é lembrado por ser a organização que defende politicas coletivas e que luta pelo progresso dos trabalhadores.
2-Desenvolvimento A Panificação São Luiz LTDA- Localizada á Rua Marjor João Teles, 784, centro- São Cristovão/se, uma empresa de pequeno porte composta de 15 funcionários com segmentos em vendas. Produtos comercializados: Paes e seus derivados, frios, refrigerantes, sucos etc.
Missão: Conquistar a satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores prestando serviços de qualidade, conduzindo os negócios de maneira ética.
Valores: Ética profissional,