ATPS PRONTA 1
Centro de Educação a Distância
Superior de Tecnologia em Logística
TRANSPORTES, DISTRIBUIÇÃO E SEGUROS
NOME: CICERO FONSECA RA: 332810
NOME: DIVINA BISPO DA PAZ RA: 290535
NOME: GELYSON SAULO DE H. CAVALCANTI RA: 332970
NOME: ORLEI MOREIRA DA SILVA RA: 301023
NOME: VIRGILIO GALISA DE SOUZA RA: 336371
PROFESSOR: MÔNICA F. SATOLANI
Sobradinho/DF
2012
Atividades Práticas Supervisionadas
Atividades Práticas Supervisionadas
Curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Transportes, Distribuição e Seguros ata obtenção e atribuição de nota da atividade Prática Supervisionada.
Sobradinho/DF
JUN-2012
Introdução
Abaixo, veremos como funciona toda a operação logística da empresa Ciplan Cimentos, desde a compra de matéria prima até a venda e distribuição final ao cliente.
Com isso, veremos passo a passo e estudaremos cada etapa e como funcionam os processos logísticos da empresa. Veremos também quais são os setores que estão passando por problemas e logo em seguida daremos sugestões de melhoria com implantação de algumas ferramentas utilizadas na logística.
Levando em consideração que a logística é o conjunto de Planejamento, Operação e Controle do Fluxo de Materiais, Mercadorias, Serviços e Informações da Empresa, integrando e racionalizando as funções sistêmicas desde a Produção até a Entrega, assegurando vantagens competitivas na Cadeia de abastecimento e a conseqüentemente satisfação dos clientes. A Atividade Logística é regida pelos Fatores de Direcionamento (Logistic Drivers) para níveis maiores de Complexidade Operacional, como por exemplo, histórico de demanda dos produtos ou serviços, histórico da freqüência dos pedidos, histórico das quantidades por pedido, custos envolvidos na operação, tempo de entrega (lead-time), pedido mínimo, rupturas de abastecimento, prazos de entrega, períodos