Atps processos gerencias etapa a
Colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula em evento , porém perdemos membros do grupo e no inicio iriamos arrecadar brinquedos e visitar um orfanato, mudamos os planos e um dos membros do grupo arrecadou alimentos e distribuiu em comunidades carentes.
DESENVOLVIMENTO
CONTROLE
Controle é uma função administrativa: é a fase do processo administrativo que mede e avalia o desempenho, e toma a ação corretiva necessária. Assim, o controle é um processo essencialmente regula tório. Podemos analisar o controle em três níveis diferentes: no nível institucional (controle estratégico), no nível intermediário (Controle Tático) e no nível operacional (Controle Operacional). Vejamos cada um deles:
CONTROLE ESTRATÉGICO
O controle estratégico – também denominado controle organizacional – é tratado no nível institucional da empresa e se refere geralmente aos aspectos globais que envolvem a empresa como uma totalidade. Sua dimensão de tempo é o longo prazo. Seu conteúdo é geralmente genérico e sintético. Daí as três características básicas que identificam o controle estratégico da empresa:
1. Nível de decisão: é decidido no nível institucional da empresa. 1. Dimensão de tempo: é orientado para longo prazo. 1. Abrangência: e genérico e abrange a empresa como um todo. É macroabrangente.
Devido à enorme complexidade e as multifacetadas atividades da empresa, torna-se difícil abordar o controle em sua totalidade, uma vez que existem muitos tipos de controles: financeiros, contábeis, de produção, de qualidade, de inventários, de vendas, de pessoal, etc. Isto significa que muitas pessoas se incumbem, dentro das empresas, de tarefas relacionadas com o acompanhamento e avaliação das atividades correntes e passadas, comparando-as com normas e padrões desejados pela empresa. Se os resultados se afastam ou se desviam das normas prescritas, alguma ação corretiva deve ser tomada. Todo sistema depende de insumos ou entradas que