Atps de processos gerencias etapa 3 e 4
Processo Administrativo - Direção da Ação Empresarial
Introdução
Este trabalho tem por finalidade compreender a direção como função do administrador e sua importância para as demais funções do projeto de extensão universitária. Para que as funções administrativas de planejar, controlar e organizar se efetuem, são necessárias que outras funções deem suporte para sua realização. Assim surge o papel da direção como função que guia as atividades dos membros do projeto nos rumos adequados para o alcance dos objetivos planejados.
Desenvolvimento
A direção da ação empresarial limita-se à condução das atividades dos participantes que atuam internamente dentro das organizações: os colaboradores em todos os níveis hierárquicos da organização empresarial.
Os assuntos mais ligados à direção são: comunicação, estilos de liderança e métodos de motivação do pessoal, que procuram influenciar os subordinados para que se comportem dentro das expectativas da empresa. A direção constitui um processo interpessoal que determina as relações entre os indivíduos, reduzindo o tratamento padronizado, contudo, predominando a diversidade. O que significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los.
A direção está relacionada com a atuação sobre a área de Recursos Humanos da empresa, os vários recursos devem ser combinados em proporções adequadas, para produzir um bom resultado.
É com os Recursos Humanos que a função de direção está relacionada, pois a alternativa de visualizar as pessoas, administrar pessoas, grupos e equipes, mas também fazer parte desse grupo.
Direção vem em níveis institucionais (presidentes, diretores) com abrangência a empresa ou áreas da empresa como um todo. O grupo estabeleceu os níveis de direção de acordo com a habilidade de cada um, as tarefas foram divididas e um ficou responsável como líder do grupo onde acompanhou todas as ações realizadas, dois gerenciaram o projeto e os demais ficaram