ATPS Processos Gerencias etapa 4
O Controle faz parte da ação empresarial, se define em, averiguar se as atividades estão ou não alcançando os resultados desejados. É garantir o maior controle possível daquilo que foi planejado, organizado e dirigido aos objetivos previamente estabelecidos.
Resumos caps 16, 17, 18 e 19
3.1 Função administrativa de controle: resumo conforme o link Dudu vai me enviar email
Etapa 4
Fazendo um análise dos artigos percebemos primeiramente que um administrador inteligente, com formação e treinamento é fundamental e que o andamento e a harmonia do ambiente necessita disso, independente da empresa ou organização.
Vimos também que a empresa precisa ter um diferencial quanto aos demais concorrentes, para isso é preciso que se tenha um espaço onde seja estimulado a criação e reflexão, onde a inteligência coletiva possa ser exposta focando na aprendizagem organizacional.
O papel do administrador na gestão da organização requer muito mais que os exercícios básicos de uma gerência. O administrador deve estar sempre um passo a frente, com a visão uma visão global, conhecer bem sua empresa, seus funcionários e a concorrência. Estar atualizado participando de eventos e work shops, sempre mantendo a postura de líder, passando confiança para seus subordinados e os cliente, sempre mantendo a harmonia, o bom relacionamento e a transperência, mostrando que sua empresa tem valores.
Consultando os artigos sobre controle versus poder, encontramos uma frase bem colocada que diz: “Acreditamos, que o poder é o meio através do qual conflitos são regulados em forma de dominação e que possibilita a adaptação, a adesão e o conformismo dos indivíduos organizacionais. Desta forma, considera-se que o poder e as práticas estratégicas de regulação de conflitos e interesses são estruturados e colocados em prática no ambiente organizacional.” Entendemos que a liderança regula conflitos e possibilita a adaptação. Isto se aplica também no papel do