Atps Pluralidade Cultural
Na Globalização que vivemos hoje, existem diversas formas de abordar as diferenças culturais. Em primeiro ponto podemos destacar a pluralidade cultural e o multiculturalismo.
Na pluralidade cultural se vê o destaque das diversas variações físicas dos seres humanos, como: altura, cor da pele, textura dos cabelos; E dependendo de onde e da época que nasceram vê se diferenças na política, tecnologia, cultura.
No multiculturalismo, já se vê a forma em que engloba fazer com que os imigrantes assimilem a cultura do local de sua origem, com o local em que vem viver, para se naturalizar.
Um ambiente que tem sido fundamental no estudo da pluralidade cultural, são o das escolas pois vem contribuindo de varias formas. Pegasse como base, informações para adequar a perspectiva de ensino e aprendizagem, mas é importante esclarecer o caráter que constitui o meio de estudos teóricos da pluralidade cultural. Forma-se da fundamentação ética, e o entendimento dos preceitos jurídicos, entre outros meios. A ética é algo que se exige de todos, e nas escolas, dos educadores em particular, cobrasse iniciativas que barrem a discriminação e o preconceito.
Ambos temas giram entorno de aceitação social. A aceitação de características físicas e cultura. As relações do cotidiano se encaixam assim, perspectivas geradas por meio de integração social.
Uma das formas de trabalhar com essa generalidade, está ligada a forma que os educadores trabalham nos ambientes em que são implantados, muitos não tem o discernimento de inserir a prática de interação, para afrontas as diferenças, e deixando essa pratica de lado, é que acaba surgindo a perda de reinvenção e formação de novas identidades e mentalidades que acabam sendo criadas dentro desses ambientes.