Atps Planos e Projetos de Interven o Social
Planos e Projetos de Intervenção Social
Bauru SP, 25/05/ 2015
Introdução
Esse trabalho fala sobre Projetos de Intervenção Social, como executa-los e a importância desses projetos para nossa sociedade atual e como podemos melhorar, a educação nas nossas escolas para darmos um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.
Etapa de um Projeto e sua Finalidade
Apresentação: Elaborar uma síntese do que está sendo proposto falar sobre,local onde sera executado o projeto.
Justificativa: Razões, motivos, importâncias e fundamentar justificar a proposta com base na analise institucional realizada e nas leituras teóricas sobre a especifidade da temática e do fazer profissional. Esclarecer as motivações que levaram á escolha pela proposta, sejam elas pessoais ou institucionais.
Objetivos: Devem ser claros, realistas e mensuráveis, passando pela análise institucional.
Será possível identificar com clareza o que se quer e para que.
Objetivos Geral: O motivo maior da proposta ou projeto são as mudanças a longo prazo, é um objetivo de orientação bastante necessário, vez que orienta de forma geral a atuação dentro do contexto organizacional, geralmente está vinculado a missão da organização responsável pelo projeto.
Objetivos Específicos: O objetivo do projeto aborda o proposito de intervenção, não sendo necessário descrever o que se pretende fazer, mas contemplando a nova situação que se deseja alcançar com a realidade do projeto- não confundir com atividades.
Publico Alvo: Caracterizar quem são as pessoas ou os grupos de pessoas que serão mobilizadas, que participarão das atividades, mais especificamente aquelas que estarão envolvidas diretamente do contexto do objetivo geral.
Metas a Atingir: Qualifica e quantifica os objetivos. Projetos com metas tornase mais delimitado, viável e claro.
Metodologia: Procedimentos e organização das tarefas como vai fazer para atingir os objetivos. Deve-se detalhar as ações em etapas: Emprego de