ATPS M todos e Abordagens
1 INTRODUÇÃO 03
2 DESENVOLVIMENTO 04
2.1 Etapa 1 04
2.2 Etapa 2 07
2.3 Etapa 3 09
2.4 Etapa 4.......................................................................................................................13
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho consiste na elaboração de um Plano de Ensino através do estudo e reflexão dos métodos de ensino de Língua Inglesa.
Este trabalho está organizado em quatro etapas.
A primeira etapa é de extrema importância para que se conheça e compreenda os principais métodos e abordagens para o ensino de língua estrangeira.
A segunda etapa foi significativa para estudarmos e refletirmos sobre a importância e para que serve um Plano de Ensino. E a importância e relevância de contemplar métodos e abordagens de ensino ajustados ao público-alvo.
Na terceira etapa, colocamos em prática os conhecimentos a respeito dos métodos e abordagens para o ensino de Língua Inglesa, por meio da elaboração de um Plano de Ensino.
E finalmente, na quarta e última etapa, foi significativa pois refletimos acerca dos saberes construídos ao longo da disciplina.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Etapa 1
Método de Gramática e Tradução (AGT)
Esse método é o mais usado na história do ensino de línguas, teve o seu início no século XV, por meio do latim e do grego. Com a necessidade e interesse pelo acesso de uma literatura de outra língua tornou-se o método de tradução antecipado o mais utilizado.
A AGT tem repercussão até hoje por não exigir que o professor tenha o domínio da língua estudada, como a fluência oral e pronúncia, e nem grande habilidade por parte deste para planejamento de aulas, pois a origem da maioria das atividades da sala de aula está no livro didático. A maioria das características do Método de Gramática são as seguintes:
O ensino da língua estrangeira é realizado através da língua materna do aluno. O