Atps materiais de construçao mecanica
A estrutura do vasilhame
A utilização do alumínio em escala industrial é relativamente recente. Foi apenas no século XIX que se conseguiu obter o metal de forma semelhante à que conhecemos hoje. Por isso, em muitos segmentos a sua utilização ainda é uma novidade. Um dos setores que melhor sabe tirar proveito das propriedades desse material é o de embalagens. Por isso, escolhemos usar latas de alumínio para embalar leite achocolatado uma novidade no mercado que proporcionará manter o sabor do leite devido o alumínio não transmitir impurezas para o leite achocolatado.
A mais importante característica do metal é a de possibilitar uma perfeita conservação de produtos, requisito fundamental para qualquer embalagem de alimentos perecíveis. Principalmente nos dias atuais, em que as exigências em relação à integridade de produtos têm sido tão fiscalizadas, tanto pelos órgãos governamentais de defesa sanitária como pelos consumidores.
Por suas propriedades físico-químicas, o alumínio cumpre a função de barrar fatores externos que causam deterioração, como o oxigênio, a umidade, a luz e microorganismos. Além disso, esse material é inodoro e não deixa que cheiros internos saiam e os externos ingressem. Ademais, permite fechamento hermético; é atóxico, não-absorvente e anticorrosivo.
Com essas qualidades, uma embalagem de alumínio pode perfeitamente acondicionar, em contato direto, qualquer produto para consumo humano, sem causar danos ao organismo. Alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e até rações para animais utilizam com freqüência embalagens feitas totalmente de alumínio ou em composição com outros materiais.
A