atps libras 2 semestre
Curso: Pedagogia
Disciplina: Língua Brasileira de Sinais
Sorocaba, 18 de Novembro de 2013
1
INDICE
Introdução..........................................3
Língua Brasileira de Sinais.................4
Atividade Para Alunos Auditivos.......5
A Inserção de Crianças Surdas Em Classe de Ouvintes...6
Conclusão...............................................7
Introdução
Neste trabalho será visto a melhor maneira para se trabalhar com crianças deficientes auditivas em sala de aula de um modo que conseguimos envolver os deficientes auditivos com os ouvintes, pois na maioria das vezes os deficientes auditivos ou os ouvintes sempre ficam de escanteio nas atividades e explicações ou então os ouvintes não se envolvem com os deficientes auditivos.
Porém neste trabalho temos algumas atividades que ajudam a envolver as crianças ouvintes com os deficientes auditivos, e temos também atividades que desperta a atenção, ritmo, raciocínio e aprendizagem tanto dos deficientes auditivos quanto dos ouvintes.
Algumas dicas a seguir irão ajudar a entender melhor e se familiarizar com essas grandes crianças deficientes auditivas que com certeza terá um brilhante futuro pela frente.
Língua Brasileira De Sinais
Foi criada em 24 de abril de 2002 a Lei nº 10.436 que Dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providencias. Essa Lei nos fala sobre o reconhecimento como meio legal de comunicação e expressão, a Língua Brasileira de Sinais, a garantia por parte do poder público em geral de apoiar o uso e