Atps ginastica geral
A Ginástica Geral se divide em sete modalidades, sendo elas: a ginástica artística feminina e masculina, a rítmica a aeróbica esportiva, acrobática, trampolim e a ginástica para todos.
Hoje a ginástica ainda é muito elitizada, ou seja, poucos têm acesso a ela, seja pela condição financeira ou por falta de conhecimento da mesma, porém a ginástica para todos é uma modalidade acessível a toda a população, um dos principais motivos é que dentre as modalidades que definem a ginástica geral ela é a única não competitiva, ela é uma ferramenta importante na educação pois além de promover divertimento e satisfação, desenvolve a criatividade, a ludicidade, a integração social, a liberdade de expressão e o conhecimento de outras culturas.
A ginástica geral pode ter como finalidade o lazer, ou seja, ocupar o tempo disponível com uma atividade que promova diversão, prazer e convívio social.
Passo 2
O termo “ginástica para todos” já se traduz apenas na leitura do mesmo, é uma ginástica “possível”, ou seja, qualquer pessoa, mesmo uma que se considere sem talento algum, pode praticá-la.
Tem como principais objetivos integrar várias possibilidades de manifestações corporais, atividades gímnicas, auto superação sociocultural, desenvolver o bem-estar físico e psíquico pessoal, desenvolver a cultura através das manifestações folclóricas, entre outros.
A ginástica geral é composta por sete outras ginásticas, são elas: ginástica artística feminina e masculina, rítmica, aeróbica esportiva, acrobática, trampolim e ginástica para todos.
Etapa 2
A ginástica geral é composta por sete modalidades: ginástica artística feminina e masculina, rítmica, aeróbica esportiva, acrobática, trampolim e ginástica para todos, sendo a última a única não competitiva.
Dentre os principais objetivos da ginástica geral, podemos citar: o intercâmbio sociocultural, desenvolvimento do bem-estar físico e psíquico pessoal, valorização do trabalho coletivo, sem desvalorizar a