Atps Gest O De Projetos 1 E 2
Plano de Projeto
O Plano de Projeto é formado por três componentes básicos: Escopo, Plano de Ação e Plano de Controle e Avaliação, sendo que o Escopo é tomado como referência para a elaboração do Plano de Ação e o Plano de Controle e Avaliação.
No contexto que estamos tratando, o “escopo” expressa a “extensão” ou "amplitude" do projeto (em termos do que se pretende realizar, abarcar ou abranger), estabelece o seu “raio de ação” ou “cobertura”, definindo, portanto, seus “limites”. O "escopo" é, em síntese "aalma do projeto, porque expressa sua essência e identidade". Nesse modelo, a definição completa do escopo com a indicação dos elementos que o compõem torna-se um ponto fundamental para que os outros dois elementos do Plano de Projeto sejam estabelecidos adequadamente: o Plano de Ação e o Plano de Controle e Avaliação.
Plano de ação é o documento que apresenta a forma estruturada de todos os procedimentos e recursos queserão mobilizados para a execuçãodaquilo qe foi expresso no Escopo do projeto. O Plano de Ação especifica ações, atividades, tarefas e recursos, logicamente encadeados no tempo e no espaço, tendo em vista maximizar aeficiência na realização dos objetivos do projeto.
Programa de Incentivo
O Programa de Incentivo é de grande importância, uma vez que, estimula os funcionários a se esforçar para executar o plano de ação com eficiência. Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado à organização. Isso, de fato, é necessário, mas insuficiente. É preciso incentivá-las continuamente a fazer o melhor possível, a ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultados desafiantes formulados para o futuro.
Hoje em dia, a maioria das organizações bem-sucedidas está migrando para programas de remuneração flexível e variável capazes de motivar, incentivar e mexer com o brio das pessoas.
Recompensas e Punições
Para funcionar dentro de certos padrões de operação, as organizações dispõemde um sistema de recompensas (incentivos para estimular