ATPS ELETRONICA I
JEAN PIERRE KASSIN SILVA SANTOS RA 7093552302
ATPS ELETRONICA I
Guarulhos
2015
JEAN PIERRE KASSIN SILVA SANTOS RA 7093552302
ATPS ELETRONICA I
“Transistores de Efeito de Campo. Polarização do FET”
Trabalho apresentado ao curso de Engenharia Elétrica e Produção da Faculdade Anhanguera de Guarulhos requisito parcial à obtenção de crédito na matéria de Eletronica I. Orientador(a): Professor Alexandre Almeida
Guarulhos
2015
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO 05
2 – EXPLOSÃO. 06
3 - AS CAUSAS QUE GERAM UMA EXPLOSÃO DE PÓ 07 3.1 – COMBUSTIVEL 07 3.2 – COMBURENTE 07 3.3 – SUSPENSÃO 07 3.4 – FONTE DE IGNIÇÃO 07 3.5 – CONFINAMENTO 07
4 – CONCLUSÃO 09
5 – REFERÊNCIAS 10
RESUMO
Este trabalho aborda os riscos de explosões existentes da manipulação de grandes quantidades de material em forma de pó, relatos de ocorrências de explosão de uma empresa de açúcar e as causas que geram as explosões de pó.
Palavras chave: Explosão, Comburente, Fonte de Ignição, Poeira
1 – INTRODUÇÃO
O transistor tornou-se um marco para engenharia elétrica e eletrônica, a evolução no desenvolvimento do transistor permitiu a criação de equipamentos portáteis alimentados por pilhas e baterias.
O transistor além de volume pequeno, possibilitou a implementação a funções analógicas e digitais dos mais diversos equipamentos eletroeletrônicos. Os transistores bipolar se dividem em dois tipos de cargas: lacuna e elétrons, utilizado largamente em circuitos lineares. Entretanto algumas aplicações podem necessitam de uma alta impedância de entrada na qual a melhor alternativa seja os transistores unipolares.
Os transistores de 3 terminais são uma importante classe, o controle é feito através do campo elétrico da junção, em oposição à corrente BJT. Como o campo elétrico está associado a tensão não é necessário haver uma corrente de controle, resultando em uma impedância elevada e baixa corrente de fuga.
O nome unipolar advém de esse transistor depender