ATPS Elementos de M quinas 1
A soma dos últimos algarismos dos RA’S dos integrantes do grupo.
4+8+9+3+9+1+6=40 4+0= final 4.
Valor da Carga: 4500 lbf.
PASSO 2:
Deformação Elástica: Toda deformação Elástica acontece por meio de uma tensão não proporcional, esse tipo de deformação é reversível, pois uma vez retirada a tensão que ocasionou, ou seja retirada da força, a deformação do material volta ao normal. Ela está relacionada com a rigidez do material, diretamente com as forças das ligações interatômicas, decorrente do deslocamento de moléculas para novas posições na estrutura do metal.
Escoamento:
Os mais comuns:
- Teoria da máxima tensão de cisalhamento – TMTC
- Teoria da máxima energia de distorção – TMED
Teoria da máxima tensão de cisalhamento – TMTC: Quando a tensão de cisalhamento máxima no ponto crítico do componente atingir o mesmo valor da tensão de cisalhamento máxima do corpo de prova no momento do seu escoamento, num ensaio de tração tem-se o limite de referência no critério.
Teoria da máxima energia de distorção – TMED: Quando a energia de distorção no ponto crítico do componente atingir o mesmo valor da energia de distorção do corpo de prova no momento do seu escoamento, iniciara também o escoamento do componente naquele ponto energia em lugar de tensão.
Fratura Frágil: Ocorre pela propagação rápida de trincas, acompanhada de pouca ou nenhuma deformação, Nos materiais cristalinos ocorre em determinados planos cristalinos chamados planos de clivagem ou ao longo dos contornos de grão.
Fadiga: É o fenômeno de ruptura progressiva de matérias sujeitos a ciclos repetidos de tensão ou deformação, o estudo do fenômeno é de importância para o projeto de máquinas e estruturas, uma vez que a grande maioria das folhas em serviço são causadas pelo processo de fadiga, cerca de 95%.
Corrosão: A corrosão é a destruição para o uso de um material pela sua interação química ou eletroquímica com o meio em se encontra, não ficam inutilizados, pelo contrário,