atps direito
O direito comercial se encarrega da regulamentação das atividades das pessoas, aos locais de trabalho e os contratos comerciais.
E um ramo do direito privado que regulamenta o conjunto de normas relativas aos comerciantes no exercício da sua profissão, pode se dizer que é um ramo do direito q regula o exercício da atividade comercial.
O direito comercial se adapta às necessidades das empresas, do mercado e da sociedade em geral, sempre respeitando cinco princípios básico, o direito profissional, resolvendo conflitos próprios dos empresários, individualista, regulando relações entre particulares, consuetudinário, se baseia nos usos e costumes do comerciante, progressivo, evolui junto com a empresa e internacionalizado adaptando-se a globalização.
Direito empresarial:
Conjunto de legislações, tanto publicas quanto privadas que regem as empresas e as atividades econômicas do empresário.
Empresa:
É uma atividade para produção ou circulação de bens e serviços, não se pode confundir com o local onde a atividade e desenvolvida.
Na antiguidade , tudo era produzido em casa para uso exclusivo da família, em eventuais sobras eram feitas trocas com os vizinhos ou em praças.
Alguns povos como os Fenícios tenham destaques pela intensificação com q faziam essas trocas com outros povos, isso estimulou a produção de bem para venda,espalhando assim as atividades com fins ecomonicos criando a figura de comercio.
Por força desse comercio houve progresso surgindo tecnologias e meios de transportes, mas também surgiram problemas, como guerras e dizimação de recursos minerais
NA época do Renascimento foram criadas as primeiras normas afim de evitar conflitos,na Era Moderna as normas evoluíram para o chamado Direito comercial.
No inicio do século XIX, Napoleão Bonaparte editou 2 diplomas jurídicos :o Código Civil e o Código Comercial, sendo que para cada regime há tratamento jurídico próprio
Se alguma pessoa explorava atividade econômica considerada ato