atps de fisica II
Nesse trabalho simulamos vários cálculos para um acelerador de partículas, abordando muitas formulas aprendida no bimestre, Força Resultante, Aceleração e outras, partindo do valor indicado pela a ATPS.
SUMARIO
1 INTRODUÇÃO..............................................................................................5
2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................6 2.1 Forças que atuam no próton..............................................................6 2.2 Aplicando uma Força no próton........................................................7 2.3 Acelerando Chumbo...........................................................................8 2.4 Velocidade do próton.........................................................................8
3 CONCLUSAO..............................................................................................10
4 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS............................................................11
1 INTRODUÇÃO
Simularemos algumas ocasiões básicas que um técnico que trabalha com um acelerador de partículas. Demonstrando que a física é o principio de um acelerador de partículas.
5
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Forças que atuam no próton.
Suponhamos que um próton que voa no interior do anel do LHC, numa região que o anel pode ser aproximado por um tubo retilíneo, conforme o esquema da Figura 1. Supondo ainda que nessa região, o único desvio da trajetória se deve à força gravitacional Fg e que esse desvio é corrigido (ou equilibrado) a cada instante por uma força magnética Fm aplicada ao próton. Na figura 1 abaixo Segue o diagrama descrevendo as forças que atuam sobe o próton.