Atps 1
A valorização
E
A desvalorização
Dos jovens
Campo Grande, MS, agosto de 2012.
E.E. Padre José Scampini
Alunos: Alex Erika Laila Milayne Rafael Raíssa
Série: 3° ano A
Disciplina: Sociologia
Índice
Introdução
A valorização do jovem
A desvalorização do jovem
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Este trabalho irá falar sobre a sobre a valorização e a desvalorização que os jovens vêm Sofrendo. Vamos detalhar o conteúdo de forma simples, trazendo exemplos positivos de quando o jovem é apoiado, e também daremos exemplos de jovens sem apoio, que acabam sem perspectiva de vida, muito menos de melhorar o mundo.
A valorização e a Desvalorização do jovem
• A Valorização
A valorização do jovem é acreditar nele, e dar apoio para que ele cresça e se desenvolva na sociedade, sabendo que eles podem dar bons frutos ao nosso país. É investir na Educação para eles, na capacitação profissional, para eles, pois se têm consciência de que eles são o futuro do mundo.
Um exemplo disso é o “programa de valorização do jovem” desenvolvido pela Coca-cola, uma ação de Responsabilidade Social do sistema Coca-Cola e suas franqueadas em escolas públicas para o combate à evasão escolar com ênfase na ação protagonista dos jovens monitores. Assim eles levam aos jovens, autoestima, capacidade para aprender, o interesse pela escola, e um projeto positivo para o futuro.
• A desvalorização
A desvalorização do Jovem, já é ao contrário. É acreditar que por ele ser jovem, não pode ser responsável. É não delegar a ele confiança para tomar a frente de algum projeto, ou coisa parecida. É levar consigo aquela imagem de que o jovem nada mais é que um projeto de adulto, ainda sem maturidade o suficiente para ter qualquer responsabilidade em suas mãos.
Um exemplo disso é a dificuldade que os jovens têm em procurar o primeiro emprego. Nessa hora os empregadores falam muito da