atos descriminatórios
I - Introdução
II - Princípios
III – A constituição Federal
IV – Constituições Estrangeiras
V – Legislação Especial e Convenções da OIT
VI – Tipos de Discriminação
6.1 – Discriminação Por Etnia
6.2 – Discriminação Pelo Sexo
6.3 – Discriminação Pela Orientação Sexual
6.4 – Discriminação Pela Religião
6.5 – Discriminação Pelo Estado Civil
6.6 – Discriminação Por Deficiência Física
6.7 – Discriminação Pela Idade
6.8 – Discriminação Por Moléstia Alarmante
6.9 – Discriminação Pela Regionalidade
6.10 – Discriminação Por Restrição de Crédito
6.11 – Outros Tipos de Discriminação
VII – Tempo da Discriminação
VIII – Conclusão
IX- Bibliografia
PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS NA RELAÇÃO DE TRABALHO
I- Introdução
No presente estudo trataremos da discriminação nas relações de trabalho e sua conseqüência no âmbito jurídico não discutirá suas causas, pois seria muito difícil, senão, impossível justificar qualquer forma de discriminação, realizada em qualquer circunstancia tal qual o ambiente de trabalho.
Entretanto, a discriminação esta presente no cotidiano de uma grande camada da população, quer por uma razão ou por outra, todos nós podemos em determinado momento de nossas vidas, sermos vitimas de atos discriminatórios, dessa forma todo o esforço realizado na tentativa de acabar ou diminuir essa situação é muito bem visto pela sociedade e pelo direito.
Frise-se, ainda, que esse fato social, não existe apenas nos países pobres ou em desenvolvimento, ao contrário, trata-se de um problema globalizado que atinge os países mais desenvolvidos e também os países pobres, os países de maioria católica ou de maioria mulçumana, os países com etnia predominante branca, negra ou oriental.
Existe ainda a discriminação positiva, que não causa prejuízo ao discriminado, e pode até causar certa vantagem, como por ex: “o filho do Sr.”, que em última