atletismo fisiologia
CENTRO DE DESPORTOS
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Philippi Jacinto Pedro
Thiago Cheung Bernardo
Trabalho sobre o texto: “Excesso de oxigênio consumido pós-esforço: possíveis mecanismos fisiológicos”
Florianópolis, 02 de outubro de 2014.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CENTRO DE DESPORTOS
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Philippi Jacinto Pedro
Thiago Cheung Bernardo
Trabalho sobre o texto: “Excesso de oxigênio consumido pós-esforço: possíveis mecanismos fisiológicos”.
Desenvolvido como requisito parcial para aprovação da disciplina Teoria e Metodologia do Atletismo II da segunda fase do curso de Bacharelado em Educação Física da UFSC no semestre 2014/02.
Florianópolis, 02 de outubro de 2014.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
Esta atividade foi idealizada através da leitura do texto “Excesso de oxigênio consumido pós-esforço: Possíveis mecanismos fisiológicos’ realizados pelos discentes da segunda fase do curso de Bacharelado em Educação Física, Philippi Jacinto Pedro e Thiago Cheung Bernardo”. A atividade apresenta primeiramente uma resenha acerca do texto e por último um questionário com quatro perguntas sobre o mesmo.
Ressaltamos que a presente atividade faz parte da disciplina Teoria e Metodologia do Atletismo II ministrada pelo Professor João Antônio Chula de Castro, como requisito parcial para aprovação da disciplina mencionada.
2 RESENHA
SILVA, ADRIANO; PIRES, FLÁVIO; RÔMULO BERTUZZI. Excesso de oxigênio consumido pós-esforço: possíveis mecanismos fisiológicos. 565. R. da Educação Física/UEM. Maringá, v. 21, n. 3, p. 563-575, 3. Trim. 2010 O artigo aborda acerca do excesso de oxigênio no organismo após atividades de moderada intensidade e de grande intensidade e quais os efeitos que este volume de