Atividades complementares
Analise de filmes: Formiguinha Z e Patch Adams (o amor é contagioso)
Sinopse: Formiguinha Z
Z é a formiga obreira mais insegura e filósofa de todo o formigueiro, questionando a sua existência enquanto parte de um coletivo que parece ser tudo o que é importante para a sociedade das formigas. Certo dia, Z cruza-se com a princesa Bala e é amor à primeira vista. Para poder revê-la, Z troca de lugar com outra formiga, Weaver, um seu amigo soldado. Os problemas não param de surgir para Z em todo o cumprimento das suas novas funções defensivas e atingem o auge quando este tem de enfrentar o impiedoso General Mandíbula, que não olha a meios para realizar os seus planos revolucionários de fundar uma nova sociedade. Um elenco de luxo reúne-se por detrás desta encantadora história animada: Woody Allen empresta voz à formiga Z, Sylvester Stallone é Weaver e, por detrás da Princesa Bala, está a voz de Sharon Stone. Já o temível Mandíbula é interpretado por Gene Hackman.
1- Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o porquê.
Cena 1: Diante do divã, Z se queixa: “Por que tenho de ser um operário a vida toda sem poder mudar?”
O que me tocou foi a questão dele está revoltado, por não poder mudar, e viver daquele jeito, ter que ser um operário, sem querer. Devemos buscar nossos objetivos, nossas vontade, e ele não tinha isso.
Cena 2: onde a rainha vê seus filhotes sendo colocados sobre uma mesa a fim de serem examinados e encaminhados, desde o nascimento, para a obra operária, no caso dos mais fracos, ou para a vida militar, caso dos mais robustos.
1- Escreva dois valores que o sensibilizaram e provocaram reflexões em você ao assistir esse filme. Frente à esses valores, mostre o que valeria a pena ser divulgado para seus colegas, amigos e professores sobre o filme assistido. Justifique sua resposta.
1- Organização, no