Atividades complementares - descarte de óleo de cozinha
Historicamente, o verde é apreciado em todo o mundo, sabemos que em 1500 quando os portugueses chegaram ao Brasil, a carta de Pero Vaz de Caminha, retratava acima de tudo as belezas naturais da nova terra, porém antes mesmo, em 1442 com a descoberta da ilha da madeira e a Ilha de Santa Maria, foi incorporado a Coroa territórios, onde os maiores tesouros eram as matas.
Depois, com a ameaça de ataque das tropas Napoleônicas a Portugal, a família real veio para o Brasil, e deslumbrado com as exuberâncias do pais, D. João VI instalou o hoje conhecido como Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Com um pouco pesquisa, percebemos que a realeza de Portugal e com certeza de outros paises também, adorava estar rodeada por locais verdes. Porém acreditamos que tudo isso era uma questão de beleza e não de preservação.
Depois com a globalização, industrialização, tecnologia e principalmente o crescimento acelerado da população, as florestas verdes deram espaço a uma grande floresta cinza e o mundo todo começou a ficar muito mais poluído, pois infelizmente as pessoas não têm e não procuram ter educação ambiental.
Muitas são as Ongs que trabalham a favor do meio ambiente, para que não percamos o pouco que nos resta, porém nem todas as autoridades estão abraçando a causa.
Hoje não se poupa água, arvores e nem ao menos o ar. Muitas empresas ainda retiram água dos rios para produzir e a devolvem sem que ela esteja em condições para uso, além de sua fumaça e gases que são liberados na atmosfera, e ainda empresas de madeira que, clandestinamente, retiram das florestas as arvores que além do beneficio da absorção do gás carbônico, servem de abrigo e alimento para milhares de animais. Além de outros crimes contra o meio ambiente, que afeta a vida de todos.
Descarte do óleo de cozinha
O óleo de cozinha usado para fritar variados pratos, pode parecer um produto inofensivo, porem, o descarte indevido do produto, pode trazer grandes transtornos a