Relacionando gestão social à vivência de uma instituição filantrópica
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
ANTONIA CLARA OLIVEIRA BITTENCOURT
GILVANDA BATISTA DA SILVA
RELACIONANDO GESTÃO SOCIAL À VIVÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA
Salvador
2012
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
ANTONIA CLARA OLIVEIRA BITTENCOURT
GILVANDA BATISTA DA SILVA
RELACIONANDO GESTÃO SOCIAL À VIVÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA
Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Gestão Social do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª. Valdineide Baraúna Resende Sá Barreto e do tutor Prof. Willian de Jesus Santos.
Salvador
2012
1 INTRODUÇÃO
Apresentaremos neste trabalho, a experiência vivenciada em uma entrevista feita a uma instituição filantrópica, reconhecida como de utilidade pública, documentada na Lei Municipal nº 5295/97 (em processo de renovação), Lei Estadual nº 7383/1998 e Art.4º da Lei Federal nº 91 de 28/08/1935 Portaria nº 27 de 15/01/2002, que presta auxilio a crianças e adolescentes portadores de câncer.
Através dos dados obtidos procuraremos relacionar a instituição com os assuntos estudados em nossas aulas. Mostraremos que a gestão social está inserida em seu contexto, posto que se trata de entidade de responsabilidade social e segundo estudo do modulo, entende-se que o objetivo da gestão social é priorizar a efetividade das questões sociais para com a sociedade.
Nossos trabalho terá como base o módulo de estudo das aulas com suas leituras complementares e a visita institucional.
2 DADOS INSTITUCIONAIS DO NACCI - NÚCLEO DE APOIO AO COMBATE DO CÂNCER INFANTIL – SALVADOR-BA
DATA DE FUNDAÇÃO 27 de outubro de 1994
PÚBLICO ATENDIDO Crianças e adolescentes carentes, provenientes da Capital Baiana e do interior do Estado, portadoras do câncer, que estão em tratamento contra a doença.
FAIXA ETÁRIA
TOTAL