atividade
Assunto: Historia do jornal: Diario Popular! O jornal foi fundado em 27 de agosto de 1890, teve inicio com o coronel Pedro osório, que era chefe do partido republicano rio-grandense, e depois passou para Theodosio Menezes. O jornal Destoava um pouco da imprensa da época, pelo cunho mais ousado de suas chamadas e matérias, como a de 18 de outubro de 1936: “Censurada a imprensa de Pelotas”.
Testemunha fiel da história e porta-voz dos interesses do sul do Estado, o Diário Popular é o jornal mais antigo do Rio Grande do Sul e o terceiro do Brasil com circulação diária ininterrupta. Sua trajetória está diretamente ligada ao desenvolvimento de Pelotas e região.
Líder absoluto na preferência do público, circula nos 23 municípios da Zona Sul. É impresso em cores num conjunto de seis unidades Goss Community, com capacidade para produzir até 32 páginas em formato tablóide a uma velocidade de 14 mil exemplares por hora.
Seu primeiro site entrou no ar em 1997. Agora com nova proposta, além de transpor para a Internet conteúdos do impresso, terá uma seção dedicada ao jornalismo on-line, onde o leitor poderá conferir os fatos da região, do Estado, do País e do mundo. Através de um portal em constante atualização, reforça a tradição de ser ponto de referência na cobertura de notícias, serviços e entretenimento na Zona Sul.
O Diário Popular pertence a uma sociedade por quotas formada em 1938. Sucessores de Adolfo Fetter, que presidiu a empresa por 15 anos, detêm a maioria do capital. Os atuais diretores da Gráfica, Virginia Fetter Gomes e Luiz Carlos Fetter, comandam equipes de profissionais de diversas áreas da comunicação num conjunto de mais de 200 funcionários dedicados a colocar a informação nas ruas com o máximo de qualidade e credibilidade.