atividade reflexiva
S. divinorum é uma planta bastante usada pelos xamas mazatecas para fins ritualísticos e acreditando que a planta é a encarnação da Virgem Maria. A planta é usada de diversas forma, podendo ser fumada, mastigada e a trituração das folhas para ser misturada a alguma bebida. Porem essa planta vem sendo usada indiscriminadamente por pessoas que buscam prazer, ficar “alta”.é uma planta opioide que causa alucinações e tem seu tempo de ação bastante prolongado, cerca de uma hora sendo uma planta considerada legal e ter sua venda livre em alguns lugares da internet.
Temos também a Cannabis sativa (Maconha) que se dá muito bem com o clima quente, conservando sua propriedades psicoativas, vem sendo utilizadas a milhares de anos por diversas civilizações, era geralmente utilizada em rituais religiosos, na pratica medicinal, onde alguns estudos comprovaram sua eficácia, vem sendo utilizada em diversos países com fins medicinais e também é liberada em alguns países para o uso recreativo, sendo limitada a quantidade por pessoa, porém alguns estudos tem mostrado que a Cannabis sativa (Maconha) também trás consigo algumas complicações como alguns distúrbios de concentração e ataques de ansiedades e podem promover algumas doenças, mais comumente usada a folha seca e fumada, os efeitos tem uma longa duração, cerca de 4 horas dependendo da dose, podendo também ser ingerida demorando mais ainda o começo do efeito da planta, cerca de 45 a 60 minutos após a ingestão, porem os efeitos psicoativos são maiores, essa planta tem seu uso proibido em território brasileiro.
O artigo Cannabis sativa e Salvia divinorum – Uso irresponsável de plantas medicinais com atividades psicoativas é um estudo muito bom, o qual faz comparações entre duas plantas de uso medicinal, as quais geralmente são usadas para outros fins, como fins recreativos sem nenhum beneficio para o usuário e podendo