Atividade colaborativa casas soberba
Introdução
A empresa “Casas Soberba” enfrenta o risco de falência por ter decisões que comprometedoras. Peca pela falta de inovações, gerentes paralisados no tempo com medo de inovar com isso sempre usam as mesmas idéias com isso não se renovam para seu publico e não conseguem manter a clientela. Funcionários limitados a opiniões de seus superiores, não existe um feedback entre a empresa e os colaboradores. A empresa necessita de uma atualização e visão de futuro para obter mudanças que ajudem a alavancar ela novamente.
O conceito de Nonaka e Takeuchi
Na Socialização da empresa “Casas Soberba” é necessário o dialogo. Na falta de dialogo entre os membros e sócios da mesma, aparece algum problemas que parecem não ter muito o que fazer para ser solucionado. O dialogo faz parte de qualquer espaço e de qualquer atitude, contendo-a seria uma maneira fácil de obter resultados, obter novas opiniões, e sugestões que ajudem a recuperar a empresa.
Na externalização é preciso identificar o projeto, a missão e a visão da empresa para que possam passa-lo para as pessoas, seus clientes e as demais empresas, voltar para o publico de fora e mostrar que sua empresa vale a pena e tem seus cuidados de confiança.
Na combinação a empresa vai associar seus conhecimentos de gestão e sua aprendizagem da inovação para tratar da empresa voltada ao seu publico e seus sócios. Com sua aprendizagem fará com que seus funcionários consigam trabalhar em grupo, e se disponibilizar de mais opiniões de fora, e que possam agradar seu publico para se reerguer e não ir á falência.
Na internalização é preciso o profissionalismo dos gerentes e demais superiores e sócios para interagir e colocar em pratica toda a sua aprendizagem dentro da empresa com os demais funionarios.
Conclusão
Na empresa “Casas Soberba” foi preciso decidir com quais ferramentas agir e quais as decisões certas a tomar. Usando os métodos de gestão do conhecimento e de