Atividade Avaliativa Fapi
1 - O ouvido humano se divide em três partes, que são: ouvido externo, médio e interno. O ouvido interno é composto por: Pavilhão auditivo e o conduto auditivo externo. Martelo, a bigorna e o estribo. Cóclea, canais semicirculares, nervo auditivo. Tímpano, cóclea, nervo auditivo.
2 - No que se refere a indivíduos que apresentam perdas auditivas, podemos utilizar duas terminologias, são elas: Surdez (profissionais de Educação) e deficiência auditiva (profissionais da saúde). Deficiente (profissionais de Educação) e surdo (profissionais da saúde). Deficiência auditiva (profissionais de Educação) e surdo (profissionais da saúde). Todas estão incorretas.
3 - Quanto à origem do problema, as perdas auditivas podem ser: Congênitas, genéticas ou adquiridas. Pré-natal, peri-natal ou pós-natal. Congênitas ou pré-natal. Adquiridas, pré-natal ou pós-natal.
4 - Alguns exames são realizados para avaliar a audição, entre eles temos a
Audiometria Tonal Limiar, que verifica: Os limiares auditivos. A integridade da via auditiva do nervo vestíbulo-coclear em recém-nascidos. A integridade da via auditiva, a partir do nervo vestíbulo-coclear até o tronco encefálico. Localiza e identifica o distúrbio e quantifica o grau de perda auditiva.
5 - A Lei nº 12303/10 dispõe sobre a obrigatoriedade da realização do exame
“Emissões Otoacústicas Evocadas”, também conhecido como “Teste da
Orelhinha” em todas as crianças. Ele tem por objetivo.... Descobrir em que momento ocorreu a perda auditiva. O diagnóstico precoce da surdez. Descobrir a causa da surdez. Descobrir a causa e em que momento ocorreu a perda auditiva.
6 - O implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, também conhecido como ouvido biônico, que... Assume a função das células lesadas da cóclea. Amplifica o som. Substitui o conduto auditivo externo. Substitui o tímpano, quando ele é perfurado.
7 - Datilologia ou alfabeto