Atividade 1
As diferenças de vivências, experiências e criação é o que nos torna seres com diferentes percepções, valores, compreensão de realidade e consequentes posturas e atitudes, esse conjunto de situações vão ditar como agimos dentro da empresa, qual a nossa motivação e objetivo, e forma com a qual pretendemos alcança-los.
Nossa personalidade vai mostrar o que cada um considera ético, correto, e forma o primeiro pilar do comportamento organizacional o indivíduo. Ao descrever um sujeito entramos no cerne de toda sua vida até aquele momento, de família, hobbies, estudos a até seus aspectos psicológicos, medos e fraquezas. Ao fazermos isso, de certa forma, já estamos descrevendo a personalidade dessa pessoa, personalidade esta que impacta no ambiente organizacional das mais diversas formas, podendo tanto agregar valor quanto ser um fator degenerativo para o grupo como um todo.
Uma organização é formada por um conjunto de indivíduos que em grupo tem resultados a obter, estes objetivos das organizações variam dos lucrativos aos não lucrativos, passando por varias nuances e dependem dos componentes, dos sujeitos para tal.
O objeto, a atividade da empresa não pode ser desenvolvida de per si bem como os indivíduos não podem sobreviver sem as organizações. As pessoas são o principal ativo, o bem mais valioso de uma organização e como tal devem ser tratados e estimulados.
Sendo que o grupo que é segundo pilar do comportamento organizacional, subentende esse conjunto de sujeitos, dotados de características diferentes acima descritos, que ao se encontrarem forma uma estrutura organizacional.
A qualidade do relacionamento interpessoal que se estabelece no ambiente profissional deve ser um dos fatores que contribuirão para os altos índices de produtividade e satisfação pessoal. O entrosamento entre os seres e suas singularidades devem ser propulsores, motivadores e coadunarem aos objetivos da empresa de forma a esta sinergia resultar em maior