atividade 1
ATIVIDADE DA AULA 1 –
Nesta aula verificamos a origem das línguas faladas e escritas antes e durante o período bíblico. Os autores dos livros da Bíblia usaram o hebraico, o aramaico e o grego para a escrita da Bíblia. Pense bem e responda: Quais as características principais e qual a importância de destas línguas para a escrita da Bíblia? Existiu entre as três línguas mencionadas, uma que tenha sido superior às outras? (Responda utilizando 10 a 15 linhas)
RESPOSTA: Os pioneiros da linguagem foram os fenícios, e a linguagem da biblia teve duas virtentes a semítica(hebráico e aramáico) e a indo-européia(grego e latim). A aramaico foi usada em todo velho testamento, pois se tornou lingua geral de todo oriente próximo com isso a difusão da bíblia teve grande âxito. O hebraico é a principal língua do velho testamento, criava uma estreita ligação entre Israel e seu Senhor, é uma linguagem muito mais sentida do que pensada. Pois não era transmitidas apenas aos ouvidos, mas sim ao coração e emoção pois dramatizam a narrativa dos acontecimentos e é denominada língua pretória. O Grego foi usado no novo testamento e era a língua universal, conhecida em grande ambito. A mais importante foi a língua hebraica pois ela era sentida e atraves dela houve um estreitamento entre israel e seu Deus
ATIVIDADE DA AULA 2 –
Na sua compreensão, qual a relação entre o estudo científico e a construção da fé? Devemos descartar o estudo científico da Bíblia? O estudo científico da Bíblia pode nos auxiliar no conhecimento das escrituras? (Utilize de 10 a 15 linhas)
RESPOSTA: O estudo científico tem porn finalidade ajudar a compreender as escrituras através de análises temos uma maior compreensão. A fé cristã não ilimina ou desconsidera a razão.
Não temos que excluir o estudo cientifico da bíblia, pois através desses