Projeto Casa ecologica
Atualmente com as grandes alterações climáticas, a humanidade vem buscando por alternativas ecológicas visando à minimização dos danos causados pelo uso irracional dos recursos ambientais.
Tais danos ao meio ambiente são frequentemente noticiados em jornais, TVs e outros veículos de comunicação. São exemplos destes impactos ao meio ambiente: buracos na camada de ozônio, emissão de gases poluentes, escassez de recursos naturais, biodiversidade comprometida, aumento desordenado da população em determinadas regiões entre outros.
É necessário colaborar para que os grandes centros urbanos não tenham um futuro de ar extremamente poluído, para que as futuras gerações não sofram tanto com doenças respiratórias, devido a atual falta de responsabilidade e respeito com o meio ambiente. Se as coisas continuarem do jeito que estão é provável que se tenha água e energia elétrica racionadas a custos realmente expressivos e fora do alcance da maioria da população.
Uma provável solução para que as futuras gerações ainda possam usufruir do que o meio ambiente ainda pode oferecer seria promover a sustentabilidade em todas as necessidades de captação de recursos naturais e derivados. Promover a sustentabilidade nas casas, nas escolas, nas indústrias, no comércio, em todos os lugares possíveis.
Tudo isto parece ser muito simples e lógico, mas apesar de ser extremamente necessário, não é fácil conscientizar as pessoas da importância e da urgência desta mudança comportamental em prol de tentar salvar a espécie humana.
O ramo da construção civil é um dos grandes vilões do meio ambiente devido à alta poluição gerada com o processo de fabricação de materiais e de execução de empreendimentos imobiliários. Construir casas ecologicamente corretas ainda é muito excêntrico, pois quase sempre custa caro e acaba sendo um produto de satisfação pessoal para poucos.
Entretanto, em várias partes do mundo, a construção de casas ecologicamente corretas é uma preocupação cada vez