Atividade 1
I. As estruturas são evidenciadas pela observação etnográfica realizada de modo “distante", ou seja, “distante” em termos analíticos, mas presencial com o grupo estudado no lugar.
II. As estruturas não podem ser evidenciadas pela observação etnográfica realizada de modo “distante", ou seja, “distante” em termos analíticos, mas presencial com o grupo estudado no lugar.
III. As estruturas são evidenciadas pela observação etnográfica, tomando como pressuposto que a reflexão gera o distanciamento para uma melhor análise da cultura estudada.
Assinale a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
b.
I e III
Respostas:
a.
III
b.
I e III
c.
I e II
d.
II
e.
I
Feedback da resposta:
As opções corretas são: I. As estruturas são evidenciadas pela prática etnográfica realizada de modo “distante", ou seja, “distante” em termos analíticos, mas presencial com o grupo estudado no lugar; III. As estruturas são evidenciadas pela prática etnográfica, tomando como pressuposto de que a reflexão gera o distanciamento para uma melhor análise da cultura estudada.
Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
Pode-se considerar o ato de comer como uma possibilidade para diferenciarmos a antropologia funcionalista de Malinowiski da antropologia estruturalista de Lévi-Strauss.
Observe as opções a seguir sobre a antropologia funcionalista de Malinowiski e a antropologia estruturalista de Lévi-Strauss:
I. A alimentação, para Malinowiski, equivale a uma função metabólica com o objetivo de servir à manutenção da vida humana e para Lévi-Strauss, a comida faz referência a um sistema de códigos culturais.
II. A alimentação, para Lévi-Strauss, equivale a uma função metabólica com o objetivo de servir à manutenção da vida humana e para Malinowiski, a comida faz referência a um sistema de códigos culturais.
III. A alimentação, tanto para Lévi-Strauss quanto para Malinowiski, equivalem a uma função metabólica